domingo, 13 de julho de 2014

RELEMBRANDO JOSÉ MANUEL PESTANA

JOSÉ MANUEL PESTANA, nosso associado, faleceu no mês de Junho. Não poderíamos deixar de assinalar este triste acontecimento. Unimo-nos na dor com a nossa amiga Carmo e restantes familiares.

No sul da Itália

Estou de pé junto à praia
Um veleiro passa na brisa da manhã
E parte através do oceano
Ele é beleza ele é vida 
O meu olhar acompanha-o até que ele desapareça no horizonte.
Alguém ao meu lado diz " ele partiu"
Partiu para onde?
Partiu do meu olhar, é tudo.
O mastro continua erguido tão alto
O seu casco mantém sempre a força de quem transporta
A sua carga humana.
O seu desaparecimento total da minha vista
Está em mim, não nele.
E no preciso momento em que alguém junto de mim diz:
-"ele partiu!"
Há outros que vendo-o aparecer no horizonte e vir em direcção a eles 
Exclamam com alegria:" Ei-lo"
É isto a morte.

William Blake




Al Jadida - Marrocos
Fotografia: Beatriz Vargas

Sem comentários:

Enviar um comentário