sexta-feira, 28 de março de 2014

GRITO

Neste dia triste de primavera invernosa ou, inverno primaveril, eu grito a minha tristeza de falta de sol e calor. 
       Escrevi teu nome
Nas folhas da giesta.
O Grito do pintor norueguês Edvard Munch (1893)
Um leve sopro
 Levou-as para longe.
          Gastei  meu  lápis
Na escrita do teu nome.
          Gastei meu papel
Na escrita do teu nome.
          Gastei meus dedos
Na escrita do teu nome.
          Gritei  ao mar
Teu nome redondo
E as ondas mo levaram.
          Gritei  ao vento
Teu nome redondo
e a ventania mo levou.
          Gritei para o ar
Teu nome redondo
 e o eco me respondeu:
                                                                        Não vou   Não vou.
Não vou.                  Não vouuuuuuuuu


Poema : Glória Chagas
27 de Março de 2014

1 comentário:

  1. "Roubo" as palavras deste poema, nele senti um retrato meu,... bem conhecido!

    ResponderEliminar